RIO DE JANEIRO--(BUSINESS WIRE)--O Brasil, maior mercado da America Latina, concentra esforços para sustentar seu crescimento diante dos desafios da economia global. O governo do país já aumentou os impostos sobre fluxo de investimento estrangeiro e deu passos para impulsionar o consumo, enquanto o país se prepara para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, injetando bilhões em obras para aprimorar a infraestrutura. Sob este contexto, Bloomberg LINK vai reunir líderes dos setores público e privado, especialistas financeiros e investidores no “Bloomberg Brazil Economic Summit”, no Rio de Janeiro.
O encontro --que vai acontecer na terça feira, 14 de agosto de 2012, no Espaço Museu de Arte Moderna (MAM)-- vai abordar o panorama dos setores mais aquecidos do Brasil como o imobiliário, energético, financeiro, de commodities e de telecomunicações. Os analistas também discutirão as medidas do governo brasileiro, estratégias comerciais, inflação, mercado local, planos de energia, o boom da infraestrutura, o sistema bancário na classe média emergente e cidades brasileiras e grandes eventos, como a Copa do Mundo e Olímpiadas. Dois rankigs de IPOs no Brasil também serão apresentados no evento.
“Os investidores estão profundamente interessados em entender como o Brasil vai manter o ritmo de crescimento diante dos desafios econômicos globais e questões locais, como a falta de infraestrutura e capital humano. Os participantes do evento poderão conferir opiniões dos melhores analistas do Brasil e do exterior sobre o mercado atual e as perspectivas para o país”, afirma Robert Bierman, Diretor da Bloomberg LINK.
Para debater estes tópicos, Bloomberg irá reunir grandes líderes, incluindo:
- Carlos Hamilton Araújo, diretor de política econômica, Banco Central do Brasil
- Ana Paula Ares, diretor senior, Fitch Ratings
- Welber Barral, sócio senior, Barral M Jorge Consultores Associados; presidente, Brazilian Industries Coalition (BIC); Ex-Secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Brasil
- Pedro Bastos, CEO, Brasil, HSBC Global Asset Management
- Roberto Castello Branco, economista chefe, Vale
- Sebastián Briozzo, diretor, Sovereign Ratings, Standard & Poor’s
- Carlos Marcio Cozendey, Secretário de Assuntos Internacionais, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Mercado Exterior, Brasil
- Fabio Dall’acqua, sócio adminitrativo, Constellation Investimentos
- Alan Gandelman, CEO, ICAP Brasil; presidente Equity / EQ Derivatives Board, BM&F Bovespa
- Marco Gonçalves, sócio-diretor da Mergers & Acquisitions, BTG Pactual Brazil
- Ilan Goldfajn, economista chefe, Itaú Unibanco; sócio, Itaú BBA
- David M. Gruppo, diretor administrativo e diretor Banco Corporativo e de Investimento Latino Americano, The Bank of Tokio-Mitsubishi UFJ, Ltd.
- Ricardo Lacerda, CEO e fundador, BR Partners
- Simon Nocera, CIO e diretor administrativo, Lumen Advisors LLC
- Eduardo Paes, Prefeito, Rio de Janeiro
- Gustavo Rabelo, diretor, Smart Cities, IBM Brasil
- Susan Segal, presidente e CEO, Americas Society/Council os the Americas
- Nilson Teixeira, diretor, Emerging-Markets Research, Credit Suisse Group AG
- George Wachsmann, CIO e fundados, BAWM Investments
Para mais informações sobre o evento acesse: www.bloomberglink.com/rio.
Siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter (@BBGLINK). A hashtag para este evento é #BBBrazil.
Sobre Bloomberg LINK
Trazendo o poder de Bloomberg para a conferência de negócios executivos, Bloomberg LINK produz eventos que promovem importante network entre formadores de opinião (imprensa) e influentes convidados. Neste ambiente, participantes se engajam em discussões abertas que levam ao aprendizado a partir da experiência de cada um. Para mais informações, por favor visite www.bloomberglink.com.
Sobre Bloomberg
Bloomberg, líder global de informações de negócios e finanças e notícias, dá a influentes tomadores de decisões uma vantagem crítica, ligando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da companhia --entregando dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, rápida e acurada-- está no núcleo do Bloomberg Professional service, que fornece informações financeiras em tempo real para mais de 310.000 assinantes globais. As soluções corporativas da Bloomberg construíram no núcleo da companhia força para alavancar a tecnologia que permite os clientes a acessar, integrar, distribuir e gerenciar dados e informações entre as organizações de forma mais eficaz. Através de Bloomberg Law, Bloomberg Government, Bloomberg New Energy Finance e Bloomberg BNA, a companhia fornece dados, novidades e análises para tomadores de decisões em indústrias além da financeira. E Bloomberg News, entregue através do Bloomberg Professional service, televisão, rádio, celular, Internet e duas revistas, a Bloomberg Businessweek e a Bloomberg Markets, cobre o mundo com mais de 2300 profissionais da mídia em 146 escritórios em 72 países. Com sede em Nova York, a Bloomberg emprega mais de 15000 pessoas em 192 localidades pelo mundo.