SÃO FRANCISCO--(BUSINESS WIRE)--A Visa Inc. (NYSE:V), líder global em pagamentos eletrônicos, anunciou hoje a próxima geração de soluções de pagamentos que replicarão a facilidade, confiabilidade e segurança dos pagamentos de pontos de venda Visa em ambientes de comércio eletrônico tradicional e digital, comércio móvel e no crescente comércio das redes sociais. As novas ofertas devem incluir uma carteira digital segura entre canais e um conjunto de serviços de pagamentos móveis customizados que adotam os requisitos específicos dos mercados geográficos de todo o mundo.
“Nossas novas soluções oferecem maiores escolhas ao consumidor, conveniência e controle, ao mesmo tempo ajudando nossos clientes a desenvolver seus negócios. Ao ajudar a reduzir os carrinhos de compra online abandonados e trazer novas contas para a rede Visa, criamos uma situação semelhante de ganho para comerciantes, consumidores e instituições financeiras”, observou Joseph W. Saunders, presidente do conselho e diretor executivo da Visa Inc. “Além disso, acreditamos que os novos produtos e serviços de pagamento da Visa vão ajudar a estender a inclusão financeira para os bilhões de assinantes móveis de hoje que não têm acesso aos serviços financeiros tradicionais”.
Simplificando o comércio em economias complexas
Em determinados países com infraestruturas de pagamento eletrônico estabelecidas, uso extensivo da internet e ampla penetração da rede móvel, a Visa vai lançar uma carteira digital e uma plataforma de serviços. A carteira digital vai armazenar as contas de pagamentos Visa e não-Visa, vai apoiar os pagamentos NFC através do aplicativo inovador Visa payWave e oferecer um amplo conjunto de serviços de transações para acomodar vários cenários comerciais – inclusive comércio eletrônico, comércio móvel, micropagamentos, redes sociais e pagamentos de pessoa a pessoa.
A Visa está trabalhando com os principais emissores de cartões de pagamentos, bancos comunitários, cooperativas de crédito, adquirentes, processadores de pagamentos e comerciantes para lançar a carteira digital. Entre as instituições e organizações financeiras que apoiam a estratégia da carteira da Visa estão:
- Barclaycard US
- BB&T Corporation
- Card Services for Credit Unions (CSCU)
- ICBA Bancard
- First Financial Bank of Ohio
- Nordstrom fsb
- Pentagon Federal Credit Union
- PNC Bank
- PSCU Financial Services
- Regions Bank
- Royal Bank of Canada
- Scotiabank
- TD Bank Group (US and Canada)
- US Bank
A Visa espera lançar a carteira digital nos EUA e no Canadá no segundo semestre de 2011.
As principais características da carteira devem incluir:
- Click-to-buy: faça compras com conforto e segurança apenas digitando um endereço de e-mail, um nome ou identidade online e uma senha, ao invés de endereço de cobrança, número de conta e data de validade. Além disso, a Visa está explorando as tecnologias de autenticação dinâmica que vão oferecer camadas adicionais de segurança para as compras online.
- Solução de pagamentos entre canais: a carteira consolida várias contas de pagamentos Visa e não-Visa e pode ser usada em ambientes de pontos de venda de varejo, redes sociais, comércio eletrônico e móvel.
- Gestão de preferência: um menu que permite que os consumidores estabeleçam suas preferências de funcionamento da carteira, permitindo-lhes customizar e controlar as funcionalidades de sua carteira pessoal, desde configurações de privacidade à designação das contas que serão acessadas com base no tipo de comerciante ou no valor da compra.
- Ofertas dos comerciantes: serviço que permite que os consumidores personalizem suas experiências de compras optando por receber descontos para economia e dinheiro ou promoções dos comerciantes participantes.
“A ampla adoção da internet e da tecnologia móvel está mudando a maneira como as pessoas se conectam e realizam transações em todo o mundo, por isso estamos nos concentrando na oferta de produtos e serviços de pagamentos sob medida para cada local”, disse Saunders. “Estamos lançando novas soluções para os dispositivos móveis e para o comércio eletrônico que oferecem a mesma experiência de ‘qualidade Visa’ – conveniência, confiabilidade e segurança – as pessoas apreciam quando usam os cartões Visa numa loja de varejo. Ao fazer isso, estamos acelerando a mudança global para pagamentos digitais, atrelando marca, produtos, rede e mais de 50 anos de experiência em pagamentos”.
Mobilizando pagamentos em economias emergentes
Em certos mercados geográficos emergentes com significativa penetração móvel, a Visa vai trabalhar com instituições financeiras e operadoras de redes móveis para oferecer aos consumidores uma forma de pagamento segura, confiável e globalmente aceita e a capacidade de transferir e receber fundos, administrar contas financeiras ou fazer recarga sem fio usando seu aparelho móvel. O amplo conjunto de funcionalidades e funções que estão sendo desenvolvidas para a carteira digital vão permitir que a Visa busque várias estratégias para talhar ou reunir serviços para as necessidades locais.
- Em países como Índia e Rússia, onde há uma alta emissão de cartões e de assinaturas móveis, mas onde o uso é relativamente baixo, a Visa vai ajudar na ativação e no uso de contas, trabalhando com instituições financeiras e operadoras móveis para conectar os portfólios de cartões existentes com dispositivos móveis, para dar funcionalidade de pagamentos aos aparelhos.
- Em países da África e do Oriente Médio, onde o uso dos dispositivos móveis é alto e a infraestrutura de pagamentos eletrônicos tradicional é menos desenvolvida, a Visa vai trabalhar com operadoras de rede móvel para conectar novas contas Visa virtuais móveis pré-pagas a números de telefones móveis para permitir cobrar e sacar, fazer pagamentos pessoais e pagamentos móveis, incluindo pagamentos de contas e recarga sem fio. A Visa também pretende conectar os serviços financeiros móveis de “circuito fechado” que hoje oferecem serviços de pagamentos e serviços bancários móveis básicos para consumidores não atendidos ou com acesso limitado a serviços bancários à sua rede global, de circuito aberto – VisaNet. A integração vai abrir os sistemas de circuito fechado e oferecer aos consumidores e comerciantes escala, funcionalidade e aceitação sem precedentes, além da sua cobertura geográfica local existente.
Em todos os mercados geográficos emergentes, a tecnologia de pagamentos sofisticados da Visa e o significativo trabalho no estabelecimento de padrões globais de pagamentos vão ajudar a navegar na complexidade das inúmeras operadoras de rede, modelos de aparelhos e sistemas operacionais em uso globalmente, ajudando a permitir que milhões de contas Visa novas e existentes simplesmente usem a tecnologia móvel para os serviços de pagamentos.
Inovação, aquisições e parcerias ampliam as capacidades da rede Visa
A Visa está desenvolvendo seus serviços de próxima geração, integrando a VisaNet, sua rede global de processamento, importantes plataformas de crédito, débito, produtos comerciais e pré-pagos que adquiriu através das suas subsidiárias CyberSource, Authorize.net e PlaySpan, serviços exclusivos e o conhecimento de parceiros comerciais essenciais. Ao instalar soluções flexíveis que são localmente relevantes e globalmente interoperáveis, a Visa pretende atrair mais participantes para sua rede e permitir que eles possam se conectar e realizarem melhores transações.
“Nossa abordagem de criação, compras e parceria coloca a Visa em uma posição exclusiva para oferecer as soluções escaláveis e de rápida colocação no mercado necessárias para se manter à frente das novas demandas criadas pela convergência das tecnologias de pagamentos eletrônicos, móveis e pela internet”, disse Saunders. “A Visa e as nossas subsidiárias estão trabalhando com instituições financeiras, comerciantes, operadoras de redes móveis e provedoras de tecnologias inovadoras para levar novas maneiras de pagar e receber para mais consumidores e comerciantes em todo o mundo”.
Transmissão da administração pela internet
A equipe administrativa da Visa vai oferecer hoje uma transmissão em áudio ao vivo pela internet, a partir das 10:00h – horário de Brasília. O telefone para chamadas nos Estados Unidos é 888-790-4410 e para chamadas internacionais é 773-756-0127. A senha para a conferência é 092075. A reapresentação da conferência estará disponível até o dia 26 de maio e poderá ser acessada pelo telefone 866-501-8774 (nos Estados Unidos) ou 203-369-1854 (chamadas internacionais). A transmissão ao vivo e a reapresentação, junto com o material de apoio, pode ser acessada na seção Relações com os investidores do site da Visa, em www.investor.visa.com.
Sobre a Visa
A Visa é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios a uma moeda digital confiável, segura e rápida. Apoiando a moeda digital está a VisaNet, uma das mais avançadas redes de processamento do mundo, capaz de manusear mais de 20 mil mensagens de transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento garantido para os comerciantes. A Visa não é um banco, e não emite cartões, estende crédito ou estabelece taxas e índices para consumidores. As inovações da Visa, no entanto, permitem que suas instituições financeiras ofereçam aos consumidores um número maior de opções: pagar agora com débito, adiantadamente com cartão pré-pago, ou mais tarde, com produtos de crédito. Para outras informações, acesse www.corporate.visa.com.
Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado atribuído ao termo na U.S. Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações prospectivas podem ser identificadas por modais indicativos de futuro e por termos como “irá”, “esperou”, “pretende”, “visa”, “acelera”, “expande” e referências semelhantes para o futuro. Essas declarações prospectivas incluem a oportunidade, impacto, conteúdo, confiabilidade, aceitação, implementação e sucesso geral da nova carteira digital e pagamento móvel, as ofertas. Por sua natureza, as declarações prospectivas (i) são válidas apenas na data em que foram feitas, (ii) não são declarações de fatos históricos ou garantias de desempenho futuro e (iii) estão sujeitas a riscos, incertezas, hipóteses e alterações das circunstâncias, que são difíceis de prever ou quantificar. Assim, os resultados reais podem ser materialmente diversos e contrários àquelas declarações prospectivas em razão de vários fatores, incluindo:
- impacto de novas leis, normas e barreiras de mercado, particularmente aquelas que afetam o comércio eletrônico, pagamentos móveis, privacidade do consumidor e uso de dados e segurança;
- fatores macroeconômicos, como as condições de saúde ambiental, política, econômica e global;
- declínio no crescimento do comércio eletrônico e da atividade de pagamentos móveis;
- incapacidade de acompanhar as inovações dos concorrentes nas áreas de comércio eletrônico e pagamentos móveis;
-
desenvolvimentos sistêmicos e industriais, como:
- pressão da concorrência sobre os preços;
- consolidação bancária e comercial e a correspondente ampliação do foco em custos;
- mudanças adversas nas nossas relações e na nossa reputação;
- interrupção dos nossos sistemas ou incapacidade de processar as transações com eficiência;
- violação de dados de contas e aumento de atividades fraudulentas e outras atividades ilegais envolvendo nossos sistemas; e
- questões que surjam na Visa Europa, incluindo falha em manter interoperabilidade entre nossos sistemas;
e outros fatores discutidos sob o título “Fatores de risco” no nosso relatório anual mais recente, no formulário 10-K, protocolado na U.S. Securities and Exchange Commission. Sugerimos que o leitor não coloque confiança inadequada nas referidas declarações. A não ser que devidamente exigido por lei, não pretendemos atualizar ou revisar declarações prospectivas em razão de novas informações, desenvolvimentos futuros ou qualquer outro motivo.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.