Mosquito Consolidated Anuncia que Serviço Florestal Emite Licença Ambiental Principal para a Exploração do Mineral CuMo

VANCOUVER, British Columbia--()--O Serviço Florestal dos EUA anunciou hoje que aprovou o pedido da Mosquito Consolidated Gold Mines Limited, que opera através de sua subsidiária de Nevada, a Mosquito Mining Corp., para prosseguir com outras atividades de exploração em suas concessões mineiras no Condado de Boise, Idaho, EUA. Foi comprovado que as concessões da Mosquito não continham molibdênio, cobre e outros metais. O Serviço Florestal assinou um Aviso de Decisão no dia 11 de fevereiro de 2011 aprovando o Plano de Operações para a construção de estradas temporárias e atividade de perfuração na Floresta Nacional de Boise, entre a Cidade de Idaho e Garden Valley. O projeto, conhecido como CuMo, foi desenvolvido para determinar se há suficiente mineralização e características geológicas adequadas para suportar uma mina.

O Edital da Decisão concluiu a ação quando de uma solicitação para a atividade de exploração protocolada pela Mosquito no dia 14 de fevereiro de 2007. Nos anos intermediários, o Serviço Florestal solicitou informações públicas e empreendeu uma extensa revisão ambiental, que culminou com a emissão de uma Avaliação Ambiental ("EA") e um Resultado de Inexistência de Impacto Significativo ("FONSI"). No mês passado, o Serviço de Vida Selvagem e Pesca dos EUA (U.S. Fish and Wildlife Service) emitiu sua concordância com o resultado da Avaliação Biológica ("BA") do Serviço Florestal de que é improvável que o projeto de exploração afete adversamente as espécies ameaçadas ou em risco de extinção.

"Estamos satisfeitos com o nível extraordinariamente elevado do esforço que o Serviço Florestal colocou em sua rigorosa análise ambiental. Eles fizeram o possível para chegar à excelência e nos manteve no mais alto padrão. Isso se encaixa perfeitamente com o compromisso desta Empresa com a excelência ambiental", disse Shaun Dykes, Gerente de Exploração da Mosquito e Gerente do Projetos CuMo.

A aprovação da licença permitirá que a Mosquito construa até 10,2 milhas de estradas temporárias e perfure até 259 poços exploratórios de pequeno diâmetro a partir de 137 locais de perfuração durante um período de cinco anos. A quantidade real de construções de estradas e poços para perfuração dependerá dos resultados encontrados à medida que a exploração prossegue. A Mosquito declarou que espera que as milhas efetivas de estradas e a quantidade de poços de perfuração sejam substancialmente menores do que o limite máximo descrito na EA.

A perfuração exploratória ocorrerá a cerca de 14 milhes a noroeste da cidade de Idaho, em uma área já perturbada pela atividade mineira. A Mosquito irá apresentar uma garantia suficiente para garantir a recuperação das estradas temporária e almofadas de perfuração ao final do projeto.

A Mosquito anunciou que pretende concluir a atividade de exploração aprovada de forma acelerada, com o objetivo de concluir um Estudo de Viabilidade dentro de dois a três anos.

Dykes destacou que as informações da atividade de exploração permitirão que a Empresa avalie o escopo final das reservas e, se elas garantirem a mineração efetiva, determinar um possível plano de desenvolvimento.

A Mosquito contratará fornecedores locais para realizar o suporte técnico ao projeto CuMo. "Este não é um compromisso de entrar e sair. Se uma mina se mostrar viável depois que concluirmos este projeto de exploração, nós prevemos a tomada de medidas ambientais para lidar com o legado da atividade mineira passada por terceiros. Nós ajudaremos a melhorar esta área ambientalmente perturbada, ao mesmo tempo em que levaremos centenas de empregos às comunidades vizinhas da cidade de Idaho e Garden Valley", disse o Sr. Dykes.

"A obtenção dessa licença ambiental para o projeto de exploração CuMo é um marco significativo para a nossa Empresa. Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas de nossa equipe e na comunidade que trabalharam incansavelmente durante quatro anos para alcançar este objetivo. As informações obtidas a partir desta fase de exploração nos permitirá avaliar a situação e esperamos avançar para um Estudo de Viabilidade para a própria mina. Esta é, com certeza, uma boa notícia para nossos acionistas", afirmou Brian McClay, Presidente da Mosquito.

O projeto CuMo é nomeado em referência aos elementos cobre ("Cu") e molibdênio ("Mo"). O molibdênio está se tornando rapidamente um metal essencial no desenvolvimento das tecnologias verdes e das energias alternativas. Dois dos usos mais benéficos do molibdênio estão na limpeza de combustíveis fósseis, como diesel e gasolina, e nas usinas de dessalinização para o fornecimento de água potável segura. O molibdênio é usado principalmente como um agente de liga no aço, ferro fundido, e super ligas para melhorar a capacidade de enrijecimento, resistência, dureza, desgaste e resistência à corrosão. O molibdênio desempenha um papel significativo na tecnologia industrial contemporânea, que cada vez mais exige materiais que são reparados sob alta tensão, intervalos de temperatura expandidos e ambientes altamente corrosivos. Além disso, o molibdênio encontra uso significativo como um metal refratário em diversas aplicações químicas, incluindo catalisadores, lubrificantes e pigmentos.

A Mosquito desenvolveu um novo site especificamente relacionado à exploração CuMo, que pode ser acessado em www.cumoproject.com.

O Edital de Decisão / Resultado de Inexistência de Impacto Significativo ("DN/FONSI"), juntamente com a Avaliação Ambiental, estão publicados no site do Serviço Florestal em www.fs.usda.gov/boise. Clique em "CuMo Minerals Exploration Project" (Projeto de Exploração de Minerais CuMo").

O Sr. Shaun M. Dykes, M.Sc. (Eng), Geocientista Profissional, Gerente de Exploração e Diretor da Mosquito, é a pessoa qualificada designada para o Projeto CuMo e quem preparou as informações técnicas contidas neste comunicado à imprensa.

Em nome do Conselho

MOSQUITO CONSOLIDATED GOLD MINES LTD.

Brian McClay

Presidente

Sobre a Mosquito Consolidated Gold Mines:

A Mosquito Consolidated Gold Mines Limited é uma empresa canadense de desenvolvimento e exploração de minas com um portfólio diversificado de projetos de metais preciosos e de base de alto potencial localizados em ambientes economicamente sólidos e politicamente estáveis na América do Norte. O nome da empresa deriva de Mosquito Creek Gold Mining Limited, que era o nome da Empresa de 1971 a 1987.

A Mosquito mantém operações de baixo custo, é bem financiada e possui poucas dívidas. As ações estão listadas na bolsa de valores canadense Toronto Stock Exchange - Venture (TSX-V) sob o símbolo de negociação MSQ. A Mosquito possui quatro projetos de exploração de molibdênio nos Estados Unidos. Além disso, a Empresa é diversificada com projetos de elementos múltiplos, incluindo participações significativas em ouro.

O foco principal da Mosquito é desenvolver seu projeto CuMo, em Idaho, um esforço exploratório que poderá envolver uma das maiores reservas de molibdênio do mundo - um metal estratégico, que está provando ser útil para ultrapassar os limites de desempenho e tolerância nas aplicações ecológicas, de alta temperatura, corrosivas e outras aplicações de precisão na ciência e na indústria no mundo todo. Para obter outras informações sobre a Empresa, visite www.mosquitogold.com e www.cumoproject.com.

ESTE COMUNICADO À IMPRENSA FOI PREPARADO PELA ADMINISTRAÇÃO, QUE ASSUME PLENA RESPONSABILIDADE PELO SEU CONTEÚDO. A TSX VENTURE EXCHANGE NÃO ASSUME RESPONSABILIDADE PELA ADEQUAÇÃO OU PRECISÃO DESTE COMUNICADO.

Este comunicado à imprensa inclui determinadas declarações que expressam expectativas da administração ou estimativas de desempenho futuro e podem ser consideradas "declarações prospectivas". Essas declarações prospectivas incluem planos, estimativas, previsões e declarações relativas às expectativas da administração quanto ao Projeto CuMo. Essas declarações prospectivas envolvem suposições, riscos e incertezas e os resultados reais podem variar significativamente. Por estas razões, os acionistas não devem depositar confiança indevida em tais informações prospectivas.

Os residentes nos Estados Unidos são alertados de que algumas das informações que possam ser publicadas pela Mosquito podem não estar consistentes com as regras de divulgação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos e podem estar significativamente diferentes daquelas que a Empresa está autorizada a divulgar nos Estados Unidos e, portanto, os residentes nos Estados Unidos não devem confiar em tais informações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mosquito Consolidated Gold Mines Ltd.
Brian Mcclay, Presidente
Tel: 604-689-7902
Fax: 604-689-7816

Contacts

Mosquito Consolidated Gold Mines Ltd.
Brian Mcclay, Presidente
Tel: 604-689-7902
Fax: 604-689-7816